segunda-feira, 7 de janeiro de 2008

Mensagens do meu amigo FRANCIS BICCA na volta da viagem Itália

Antonello, não tomei nenhum café melhor que o seu. Tomei um bom café no Sant’Eustachio, febre em Roma entre os romanos, se disputa na cotovelada o café. Tazza d’Oro decepção. Antico Cafe Greco é bom , mas o seu é melhor.
Abraço,
Francis

Tenho certeza que os italianos não imaginam a altissima qualidade de seu café, melhor que quase todos os italianos...mas bem melhor mesmo.Não consegui ir a Nápoli, a cidade estava um caos, uma revolta popular e o lixo estava espalhado por toda a cidade. eu não entendo italiano mas o problema era de rifiuti de Pianura...isso aparecia em todas as capas dos principais jornais da Itália.
Abraço!

Muito interessante a reportagem, porém acho que tem mais coerência o Mc Donald’s não chegar na Itália/França que o Starbucks não chegar na Itália. Tomei vários cafés em Roma, recomendados e aleatoriamente, e não achei nada de mais. Na verdade a diferença é que todos são ao menos razoável, um ou dois disputam com o Antonello (e perdem), e no Brasil tem muito espresso ruim, muito mesmo. Não é por que é meu amigo, mas hoje, mesmo sem ter ido à Nápoli, considero o café do Antonello Monardo. um dos melhores do mundo (torra, acidez, qualidade de grãos etc.). O preço dos bons cafés gourmet em grão para venda na Itália está em média 24 euros o quilo. Achei a torra Romana muito escura no geral.