domingo, 1 de junho de 2008

Logomarca de Starbucks, considerado escandaloso.


NOS USA PROTESTO DO GRUPO
CRISTÃO “RESISTENCIA”
sereia com dois caldas considerada muito sexy.
A cadeia de cafeterias replica: «E' um desenho do XVI século»
A cadeia de cafeterias Starbucks, mudou a logomarca varias vezes mas a ultima versão escandalizou a «Resistência», grupo cristão americano que tem base em São Diego. Secundo os seguidores da Resistência na nova logomarca aparece uma mulher nua com as pernas abertas como uma prostituta. «A empresa poderia se fazer chamar Slutbucks», falaram os «resistentes» brincando sobre a assonância entre Star e Slut (sgualdrina). A sereia com duas caldas, secundo a Starbucks não é inadequada, esta imagem reproduz a figura original, qual tiveram inspiração, ou seja um desenho norueguês do décimo sexto século que representa uma sereia com duas caldas. E foi próprio esta logo, assim "old style", que a Starbucks começou a aventura no 1971 em Seattle.
Nas xícaras a imagem "excitante", informou a empresa americana, vai aparecer somente em algumas xícaras "por algumas semanas" como parte de uma promoção. Depois se voltará as velhas, tranqüila imagem aonde seios e umbigo são cobertos pelos cabelos e aonde as duas caldas (considerados como duas pernas abertas) quase não se percebem. Starbucks tem 160mil pontos de vendas espalhados em 44 paises diferentes e mais de 170mil funcionários.