terça-feira, 17 de junho de 2008

Dr. Darcy Lima cria disciplina de CAFÉ E SAÚDE em Universidade americana

“Estamos criando algo inédito na história das universidades americanas, uma disciplina sobre CAFÉ E SAUDE na South University” comemora o Professor e Pesquisador Dr. Darci Lima.
O incansável Doutor Darcy Lima, que no Brasil já conseguiu ligar a imagem do café, a uma melhor qualidade de vida, demonstrando os benefícios à saúde que a bebida do café é capaz de propiciar, aos seus apreciadores. Desta vez, Dr. Darcy está deixando, sua marca, como defensor das qualidades medicinais do café, em terras norte-americanas.
Dr. Darcy, está comemorando a autorização para a criação da disciplina eletiva intitulada “Coffee and health” (CAFE E SAÚDE ), na South University, http://www.southuniversity.edu/campus/index.asp na cidade histórica de Savannah (1733), Geórgia, EUA, o segundo maior porto depois de New York.
“Além de pesquisas e ensino serão desenvolvidos na Universidade produtos saudáveis de café, para consumo entre os norte-americanos,” afirma Dr Darci Lima.
A recém criada disciplina “Coffee and health” da South University, faz parte do projeto de colaboração com a utilização de cromatografia liquida de alta pressão para identificação de ácidos clorogênicos e lactonas no café pronto, e o correlacionamento dos diferentes conteúdos destes compostos, que estão presentes em varias amostras de café torrado, com os níveis destes compostos no plasma de voluntários normais e pacientes.
Estes estudos serviram de base para a aplicação deste método para o estudo dos mais diversos efeitos benéficos do café, em pacientes acometidos de várias doenças metabólicas, cardiovasculares, neurológicas e cancerígenas.
Fonte: Revista Cafeicultura