quarta-feira, 12 de março de 2008

Bar Madrid em Brasilia

O conceito de bares de tapas (petiscos servidos em pequenas porções e grande variedades) espanhóis é sucesso não somente em toda a Espanha, mas também em grandes cidades do mundo. O Bar Madrid chega logo depois do Bar Barcelona (um sucesso na cidade com apenas 3 meses de funcionamento) e propõe um happy hour à base de tapas, chopp cremoso e diversas variantes de sangria.
Assim como a cidade homônima, o ambiente do bar mescla Vanguarda com tradição. São duas áreas distintas: na entrada mesas altas feitas com tonéis de vinhos e um grande balcão com variedades de montaditos (tapas) dão o clima de happy hour. No fundo, mesas tradicionais de frente para parrilha e para um painel com fotos de Madrid fazem um ambiente mais aconchegante.
O Bar surgiu da união de experiências de sucesso em Brasília (Baco Pizzaria, Barcelona, Azulejaria Bar e Restaurante Oliver) e inaugura na primeira quinzena de março, na 408 Sul.
Gil Guimarães utilizou sua experiência para criar um cardápio que tivesse a cara e o conceito da capital da Espanha, dando ênfase a tapas, pinchos grelhados e tostas. Rodrigo Freire e Cláudio Miccieli Jr., proprietários do restaurante Oliver também darão suporte para garantir bom atendimento, padronização e muita gente bonita na casa.
A Parilla exposta no coração da casa é a grande atração, de onde saem saborosas tostas (um tipo de pizza fininha feita na grelha) que prometem cair no gosto do brasiliense, como a Madrid (Tomates, Alho, pimentões, alcaparras e mozzarela de búfala).
Deliciosos pinchos de carnes e frutos do mar também saem na grelha, deixando o cliente com água na boca, como o brochete de filé recheado e o camarão gigante grelhado com bacon.
Entre os tapas não faltam novidades como o bolinho de paelha, ovos com batatas à Casa Lucio(batatas fritas com ovos estrelados mexidos.) um clássico de Madrid e a tradicional tortilla espanhola e o jamon serrano.

Bar Madrid.
408 Sul Bl. D loja 01
Tel 34430698
Aberto diariamente a partir das 17:30hs