sexta-feira, 22 de fevereiro de 2008

O meu Café, por Natal Furucho - Diretor Geral TV Record Brasília



Outro dia, fui a um encontro empresarial na Chapada dos Veadeiros, próximo a Brasília. Lá, degustamos uma fabulosa comida, preparada pela pousada, especialmente para nosso grupo. Bebemos um vinho maravilhoso escolhido pelo Gregoire, nosso Sommelier e, por fim, me ofereceram um café.
A princípio, achei que seria mais um café. O barista, cuidadosamente, começou a prepará-lo, ritualisticamente, parecendo um japonês preparando o famoso chá verde. Aquilo me chamou a atenção. Sou nascido no Brasil, a terra do café, e nunca havia visto um tratamento tão especial ao café quanto àquele dado por Antonello Monardo.
Confesso que ao tomar o primeiro gole, senti-me viajando em um sabor jamais apreciado antes por mim. Apaixonei-me pelo novo sabor que conheci naquela noite e hoje, não consigo mais ficar sem ele.