segunda-feira, 13 de junho de 2011

I Curso de Barista em Porto Velho com Antonello Monardo



Neste final de semana (11 e 12 de junho) aconteceu em Porto Velho o I Curso de Barista ministrado pelo especialista em café Antonello Monardo, Maestro del Caffé pela Accademia Italiana Maestri del Caffè. O curso foi realizado pelo Caffè Cravo e Canela sob o comando de Iara e Rodrigo Neves. Empresários do segmento bem como os apaixonados por café interaram-se ainda mais sobre o tema. Foram abordados processos de classificação, colheita e secagem do grão, espécies e a torra para um café de qualidade, além dos segredos (nem tão complicados assim) para a preparação de bons cafés quente e gelado com aulas práticas e com direito a degustação de diversas sugestões de preparo de diversas bebidas como espresso, cappuccinos e bebidas geladas incluindo a técnica de latte art para decorar e deixar mais sofisticado o prazer de tomar café.

Os participantes foram agraciados com Café Gourmet Monardo, livro Louco por Café de Antonello Monardo e uma barra de chocolate Lindt. Parabéns aos organizadores do curso – Iara e Rodrigo – estava tudo perfeito.

“A maneira descontraída e objetiva de Antonello fez com que o curso se tornasse ainda mais prazeroso. Foi um final de semana agradabilíssimo, rico de informações além do surgimento de novas amizades.

No final da palestra já estavam planejando o II Curso de Barista.