segunda-feira, 21 de junho de 2010

4º Conferência Nacional das Cidades

4º Conferência Nacional das Cidades



Vila do Aço
A Vila do Aço é uma mostra realizada pelo Instituto Aço Brasil (IABr), com o objetivo de apresentar as formas de aplicação do aço na construção civil. São apresentadas as possibilidades do aço em casas, prédios, equipamentos urbanos, sistema drywall, engradamento metálico, esquadrias de aço, coberturas, passarelas, ou seja, opções arquitetônicas em aço em tamanho real. É um espaço especialmente atraente para empreendedores, construtoras, engenheiros e arquitetos, bem como estudantes que podem conhecer melhor as opções em aço para a construção.
A primeira edição da Vila do Aço foi realizada de 14 a 16 de abril de 2010, durante o Congresso Brasileiro do Aço – 21ª edição & ExpoAço 2010, realizados pelo IABr, em São Paulo. Durante este período, a Vila foi visitada pelo presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva e pelo Ministro da Fazenda, Guido Mantega, além de outras autoridades e cerca de 3,5 mil visitantes e congressistas.
“Estou orgulhoso de ter visitado a feira porque vi uma possibilidade. Eu acho que vocês deveriam fazer uma divulgação dessas casas, ou seja, tentar levar para expor nos postos das prefeituras das principais cidades brasileiras, onde tiver conjunto habitacional sendo construído, vocês irão fazer uma amostra para o povo escolher se ele quer uma de chão batido, sem acabamento ou quer uma casinha bem feitinha de aço. Eu acho que nós precisamos fazer uma competição para a gente mostrar alternativas para a sociedade”, declarou o presidente Lula durante a abertura do evento.
A próxima edição da Vila do Aço será na 4ª Conferência das Cidades, em Brasília, de 19 a 23 de junho de 2010.