quinta-feira, 10 de maio de 2007

TEATRO - ARS - As Mil Folhas Peladas dos Poemas de ....

Cia. Yinspiração Poéticas Contemporâneas
apresenta

ARS - As Mil Folhas Peladas dos Poemas de

Federico García Lorca, Álvaro de Campos, Carlos Drummond de Andrade, Manuel Bandeira,Mário Quintana, Manoel de Barros, Florbela Espanca, João Guimarães Rosa,
Ferreira Gullar, Augusto dos Anjos, Adélia Prado, Clarice Lispector,
Cecília Meirelles, Gisele Lemper, Paulo Leminski...
Inspirado na vida de Fernando Pessoa, o espetáculo teatral conta a história de um poeta que, acompanhado de seus vários heterônimos, faz uma jornada por meio do universo inquieto de autores como Federico García Lorca, Carlos Drummond de Andrade, Manuel Bandeira e Adélia Prado, entre outros. O ator Gê Martú, a Cia. Yinspiração Poéticas Contemporâneas e convidados, sob a direção de Luciana Martuchelli, fazem temporada de 18 a 27 de maio de 2007, às sextas, sábados e domingos, no Teatro Sesc Garagem (913 Sul).
Com uma linguagem teatral intimista e musical, ARS – As Mil Folhas Peladas dos Poemas apresenta facetas da literatura poética internacional, brasileira e brasiliense em um contexto mágico, imerso em máquinas de escrever. O espetáculo conta com a presença ao vivo dos músicos Jorge Joia (violão), Jeferson Alves (teclado), Rui Xavier (contrabaixo) e Zila Siquet (voz).
"A busca da origem conduz a respiração de um poeta. O ar inquieto, a pluralidade do universo criativo, os heterônimos de seu próprio self, leva o artista a viver as dores e delícias de uma constatação: o poeta que dançava despido, na profusa escuridão dos hiatos, foi içado pelo lirismo irrefreável dos muitos que o habitavam..."
(Luciana Martuchelli)